Quem sou eu

Minha foto
Belem, PARÁ, Brazil
Graduado em Historia.

sábado, 8 de outubro de 2011

CARTA AOS IMPERADORES ROMANOS

Crucificação de cristãos no Império Romano.
Imperador, vim por meio desta carta, falar que com a destruição de Jerusalém pelos romanos, inúmeros cristãos passaram a viver na clandestinidade romana, juntamente com outro judeus, e as expressões, celebrações de cultos passaram a língua latina, entre outros fatores bons, pois, fez com que o cristianismo difundi-se ate nas camadas pobres da população, especialmente entre os escravos, e pouco a pouco as famílias da nobreza romana.
Agradeço aos imperadores Constantino e a Licínio que num documento conhecido como “Edito de Milão” dispuseram uma nova política religiosa, onde a partir dai nossa igreja passou a receber doações do Estado e verbas provenientes dos impostos.
Agradecida também ao imperador Teodósio, que impôs a todos os súditos do império a religião católica, tantos pagãos quanto arianos que foram colocados fora da lei e o catolicismo que se tornou religião oficial do império o que me deixa muito feliz?
Que bom que a igreja foi a única instituição que sobreviveu organizada, não sucumbiu frente ás invasões germânicas. E hoje esta fortalecida.         
Agradecida!
Ana Caroline.
Belém – Pará 07/10/2011.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário